Notícias




Projeto de Participação

 VIII Congresso Sociedade de Investigadores em Turismo.
VIII Societur Scl 2014 em Santiago no Chile


O projeto foi elaborado para viabilizar a participação de cinco alunas do 7º período do curso Bacharelado em Turismo da Universidade Federal do Piauí – UFPI Campus Ministro Reis Velloso (Parnaíba) no VIII Congresso Societur na cidade de Santiago (Chile). As viagens para participação em eventos e trocas de conhecimento ainda tem muitas dificuldades em acontecer e o grupo não conseguiu apoio financeiro para a participação no mesmo.

            Entende-se a importância do desenvolvimento do turismo na cidade de Parnaíba e compreendendo que a cidade possui infraestrutura turística em crescimento, a equipe busca o apoio das empresas e instituições ligadas a esse setor direta e indiretamente para incentivar iniciativas de pesquisas em turismo para a cidade de Parnaíba, que devem fundamentar projetos e estudos para o desenvolvimento do turismo sustentável na cidade e região.


APRESENTAÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO


            O trabalho científico enviado foi fruto de uma pesquisa a respeito de alternativas de formas de turismo na região, um turismo que não se resume ao massivo sol e praia, mas o turismo de intercâmbio, que por ser em menor escala e não exigir sofisticada infraestrutura ele de certa forma pode ser gerador de renda e divisas na região do Delta do Parnaíba e foi orientado pelo Professor Msc. Ricardo Gomes Ramos, Bacharel em Turismo (UEPG/PR), Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA/TROPEN/UFPI), Professor Assistente e integrante do Grupo de Pesquisa e Estudos Interdisciplinares no Turismo (UFPI / CMRV).

            O trabalho enviado pelo grupo e aprovado pelo congresso intitulado Estudo de viabilidade de implantação de uma empresa de intercâmbio receptivo na cidade de Parnaíba, Piauí, Brasil, foi aceito para ser apresentado sob o tema de Turismo, Empreendimentos e Novos Negócios e sua respectiva carta de aceite encontra-se anexada ao fim do projeto.


OBJETIVOS


            O principal objetivo desse projeto é buscar parcerias e apoios para viabilizar a viagem do grupo para a participação do congresso, e assim conseguir arrecadar fundos para essa viagem. Ele busca procurar as empresas privadas, instituições e sociedade em geral de todas as áreas que se interessam em incentivar as pesquisas acadêmicas em torno do turismo na cidade de Parnaíba – PI. Em primeiro momento os patrocínios financeiros e em segundo momento apoio as formas de divulgação e propaganda da cidade como contrapartida aos patrocinadores e apoiadores do projeto.


OBS: As empresas interessadas em apoiar o projeto entrar em contato.
deltabrazil.pi@gmail.com



__________________________________________


Para os amantes de Bike a Equipe Delta Brazil indica o



Trata-se de um grupo especialista em city tour de bicicleta e desenvolvem roteiros para Parnaíba com tendencias do cicloturismo urbano.



O city bike tour PHB BIKE TURISMO conta com um percurso de 6km contemplando aspectos geográficos e históricos da cidade de Parnaíba a bordo de um bicicleta e com um guia de turismo especializado, finalizando o passeio com um delicioso café.



City Bike Tour: Phb Bike Turismo contempla aspectos históricos e geográficos da cidade Parnaíba de um modo divertido, pedalando!


City Bike Tour: Phb Bike Turismo contempla aspectos históricos e geográficos da cidade Parnaíba de um modo divertido, pedalando!







Nenhum comentário:

Postar um comentário